#Achadocosmetico- The Matte Lip da MAC

Meninas, a Catha realmente é a louca dos batons rs! Sou doida pra ela mostrar a coleção dela toda pra gente! Enquanto isso, vamos ver a nova coleção de The Matte Lip da MAC, que ela conta em detalhes abaixo!

#achadocosmético

Oii Meninas!!
Vocês estão cansadas de ver batom? Eu juro que hoje vai valer a pena! rs
Eu sou super fã dos batons da MAC, considero a melhor marca de todas pra esse tipo de maquiagem, tanto pela variedade de cores e acabamentos, quanto pelo custo benefício! 
Cada tubinho com 3g de produto custa R$ 66,00 nas lojas físicas, site da marca ou no site da Sephora, e apesar de ser um valor alto em relação às marcas nacionais, dentre os importados é super em conta, e o fator qualidade é muito importante, os batons da Mac são fieis às cores que vemos na bala do produto, cumprem a promessa de duração (de acordo com cada acabamento) e raramente causam alergias!
Hoje vou mostrar pra vocês um coleção que já foi lançada na gringa e que chega no Brasil em meados de agosto! É a coleção The Matte Lip que conta com 22 cores de batons, que variam entre acabamento Matte e Retro Matte, e entre cores da linha regular (como Ruby Woo), cores inéditas e cores repromovidas, que já vieram em alguma coleção e estão sendo relançadas agora! Eu fiquei BEM DOIDA pois nessa coleção tem pelo menos quatro cores de batons que eu já queria e não tinha conseguido comprar!
Sobre os acabamentos, o Matte é sequinho, porém fácil de aplicar, desliza legal nos lábios e vai secando após a aplicação, o Retro Matte é super sequinho, ele é até um pouco difícil de aplicar, mas isso é compensado pela cor intensa e o efeito aveludado. Ambos acabamentos não transferem muito, e normalmente pedem reaplicação após umas 6h (sem comer coisas gordurosas e etc, só bebendo aguinha rs).
Na The Matte Lip a Mac fez uma mistura bem interessante de cores, desde nudes básicos até um azul lindão, vejam aqui as cores e acabamentos de acordo com a marca:
Vamos aos batons:
1 Runway Hit: retro matte, repromovido, um nude super coringa, foi um sucesso no primeiro lançamento e promete esgotar em minutos novamente!
2 Kinda Sexy: matte, linha regular, nude maravilhoso meio pêssego, dizem que a Kim Kardashian usava ele.
3 Steady Going: retro matte, lançamento, rosinha meio chiclé, na linha de batons matte não tinha nada parecido ainda, adorei! achei a cara do verão, com elegância!
4 Please Me: PRECISO FALAR ALGO? rs matte, linha regular, o rosa neutro mais vendido da marca, é um rosa nude sabe?
5 Naturally Transformed: matte, lançamento, imagino que nas morenas caia bem como nude e nas mais clarinha como um marronzinho chique!
6 Velvet Teddy: matte, linha regular, vive esgotado! rs nude rosado amarronzado? existe isso? hahaha é lindo em todos os tons de pele!
7 Men Love Mystery: matte, lançamento, roxinho lindo de viver! Eu pesquisei e dizem ser o RiRiBoy versão ‘tradicional’, talvez a marca tenha mudado o nome e mantido a cor, meu preferido!
8 Pink Pigeon: matte, linha regular, rosa super marcante porém comportado, não é aceso, é algo mais usável que o Candy Yum Yum por exemplo!
9 Tropic Tonic: matte, lançamento, coral lindo, na foto parece ser bem aceso mas não é, pesquisei fotos de meninas usando e ele é um coral comportado, achei muito legal, uma opção de coralzinho pra usar no dia a dia! Eu diria que e o Vegas Volt versão matte e sóbria!
10 Flat Out Fabulous: retro matte, linha regular, também vive esgotado! Ficou mega famoso por conta da Bru Marquesine, é um magenta arroxeado maravilhoso! Se você quer escolher apenas um batom, eu indicaria esse!
11 All Fired Up: retro matte, linha regular, vermelho rosado? meio cereja? algo assim, muito bonito, e super seco!
12 D For Danger: matte, lançamento, vermelho puxando pro vinho vivo, estão comentando ser uma repromoção do Heaux que foi também uma cor da Rihanna pra Mac! Essa mulher arrasa né?
13 Stone: matte, lançamento, é a versão em batom do lápis mega famoso da marca que leva o mesmo nome, eu diria ser um cinza meio marrom, muito invernal e elegante, apesar de ser uma cor ‘básica’ acho que tem que ter um tico de coragem e carão pra usar! Amei demais!
14 Whirl: matte, lançamento, também versão batom de um lápis que leva o mesmo nome, essa cor ficou bombada por conta da Kyllie Jenner que costuma usar para fazer aquele bocão sexy!
15 Persistence: matte, lançamento, parece marrom, mas eu considero um rosa queimado, muito versátil e deve ser um dos mais vendidos da coleção!
16 Dangerous: retro matte, repromovido, é um vermelho tomate, quase laranja e super vivo! Eu sou mega ousada com batons, mas não me arrisquei nesse ainda, é bem sequinho e causa impacto!
17 Ruby Woo: linha regular, retro matte, vermelho perfeito, super seco e elegante, maravilhoso e necessário na vida! rs
18 Heroine: matte, linha regular, roxo lindo de viver, não é nem escuro demais e nem puxado pro lilás, é exatamente a definição de roxo na minha cabeça! rs Tranquilo de passar e marcante, é aquele batom que sempre vão te perguntar o nome e elogiar!
19 Studded Kiss: matte, lançamento, batom de ricaaa! vinho fechado, elegante e meio vamp! maravilhoso!
20 Antique Velvet: matte, lançamento, BABADEIRO! Um marro avermelhado super mega escuro, quase preto, esse eu vou comprar e testar pra vocês!
21 Instigator: matte, repromovido, lindo de morrer, um roxo tão escuro quando o Antique aqui em cima, super vamp, também vai bombar nas vendas, é uma cor que muitas meninas pedem pra Mac repromover faz tempo!
22 Matte Royal: matte, lançamento, azul! azul! AZUL! Pirei, já encomendei um pra testar, azul escuro, mas não daqueles com cara de dia das bruxas, é um azul rico!
(esta em inglês por serem imagens do site gringo, mas dá pra entender bem o que é Matte e o que é Retro Matte).
O post ficou IMENSO né? Mas são muitas cores, e tentei passar ao máximo pra vocês tudo que notei vendo fotos e videos sobre as cores. Se eu puder dar uma dica, seria: escolha o seu, e compre rápido, pq vai ser babado, confusão AND gritaria!
Mais uma vez reforço sobre os preços, são R$ 66,00 mas eu considero um investimento, são cores super exclusivas, lindas e de qualidade! Mas calma, se você não aceita pagar isso tudo num batom, comenta aqui qual cor gostou que eu acho uma versão nacional dele pra você!
Super beijo meninas,
Catha

Uma resposta para “#Achadocosmetico- The Matte Lip da MAC”

  1. Você conseguiu o Matte Royal ?? Estou louca atrás dele e até o momento não achei no site da Mac, tenho que ter ele na minha coleção rsrs e o Candy Yum Yum tbm, faltam apenas esses 2 hehee … Tenho as cores clássicas e que são perfeitas pra mim Ruby Woo, Heroine, Flat out Fabulous, Diva e o Viva Glam Rihanna que é o vermelho com fundo azulado. Acho que é o melhor investimento que faço, são os batons da Mac rsrs, fico sem dinheiro mas compro kkkkkk não consigo usar mais similar =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *