Avião – Amor & Ódio – #EconoCrônica

Meninas, hoje é dia de Crônica! Amo escrever, e fico muito feliz como vocês gostam de ler! Hoje o tema é recorrente rs: Avião – Amor & Ódio

Bom, pra quem me acompanha e me conhece, sabe da minha ziquezira de voar né? Já até fiz video contando como ficou nervosa em voôs, antes e durante os mesmos haha!

#EconoCrônica

Mas ao mesmo tempo que quero distância desses bichões barulhentos e que me deixam tão insegura, eu sinto uma pontinha de amor por estar perto deles e por estar em aeroportos. E existem algumas razões por isso!

Viajar, alôoo quem não curte viajar? E Aviao se liga diretamente ao ato de viajar ! E mesmo que seja a trabalho, eu adoro conhecer lugar novo, tomar café de hotel, ver gente querida nas cidades que vou…enfim sempre tem algo bacana pra tirar de uma viagem a trabalho! E sobre férias, não preciso enumerar porque é bom certo? haha

Meu avô foi comandante de avião comercial e minha vó comissária. É ou não é uma boa razão pra me sentir pertinho deles? Não tinha algo que meu avô se orgulhava mais do que a profissão dele! Pilotou aviões quando eles eram bem pouco tecnológicos, e quando Congonhas era um aeroporto Internacional! E me lembro bem dele contando como aviões eram seguros, e como ele era muito feliz quando estava voando. Quando estou dentro de um avião ( como nesse momento) sempre me recordo dele, de como ele estaria feliz de estar pilotando esse avião e estar junto comigo ! E imagino minha vó, toda loira, de olhos azuis conquistando meu avô em pleno voô.

Avião - Amor & Ódio

Avião - Amor & Ódio

Acho que pelo fato de ter tido parentes tão próximos na aviação, tenho um respeito e admiração enorme por eles ( ei, se você conhecer algum, encaminhe este texto a ele/ela? Vou amar que eles saibam como fico aqui admirando eles no banco dos passageiros ) . Como tenho medo, já entro buscando conforto no olhar de todos os comissários, que em 99% das vezes é retribuido com um largo sorriso como se entendessem o que eu sinto. Além disso, essa mesma equipe, já me confortou e me acalmou diversas vezes durante crises de pânico no avião com muita atenção, delicadeza e carinho. Sou dessas que faz questão de prestar atenção em todos os anúncios da cabine pra valorizar cada palavra que eles dizem e respeitar o momento que estão falando. Além disso, sempre ao final do voo, quando esses comandantes heróis ( sério, pra mim todo mundo que trabalha em avião é herói) aparecem, faço questão de dizer meu obrigada, por me trazer ao local que preciso com segurança.

Então, eu aqui no avião, morrendo de medo, tentando me distrair com um texto rs…queria compartilhar com vocês o quanto gosto também de aviões e todos que trabalham com eles.

Espero chegar deste vôo mais uma vez em segurança 🙂 e continuamos assim, odiando, mas amando também ! ( EU CHEGUEIII!)

Ps- sério, adoraria que pilotos, comissarios, comandantes etc, lessem esse texto e soubessem quanto os admiro rs ! Sinto que como uma passageira não consigo demonstrar isso tudo a eles !

Capture

Adora escrever sobre bons achados e também sobre moda e cosméticos para a mulher real, que rala o dia inteiro e não tem rios de dinheiro !

2 Comentários para “Avião – Amor & Ódio – #EconoCrônica

  1. Ju, me identifiquei super com o texto! Meu pai foi sargento da FAB e minha mãe foi comissária, então também sinto um carinho especial por esses profissionais do ar 🙂

    Mas, assim como você, tenho pavor de avião! Se eu viajo e meus pais estão junto, sempre peço para o meu pai explicar porque o avião não vai cair… Hahaha

    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *