Econo na África do Sul – Como é voar com a South African de Econômica ?

Começando a sequência de posts da minha viagem a Africa do Sul com a companhia aerea que me levou até lá! Teremos posts falando sobre:

• Hoteis
  • Passeios
  • Restaurantes

O roteiro que fiz foi esse abaixo e dá pra ver que a jornada foi longa rs! Fizemos trechos internos de avião entre JoBurg e Cape Town e Port Elizabeth a JoBurg, e o restante tudo percorrido de carro. Alugamos uma van Hyundai H1 por estarmos em 6 pessoas, e foi tudo tranquilo. As estradas são boas, bem sinalizadas e seguras – lembrando apenas que é mão inglesa ok?

Captura de Tela 2017-07-16 às 09.23.01

Chegamos por Joburg, ficamos um dia por lá, depois seguimos para o Kruger National Park. Três dias depois, voltamos a Joanesburgo para pegar o Voo para Cape Town. Em Cape Town foram 5 dias utilizando a cidade como base para conhecer Stellenbosch e Franschoek ( regioes vinícolas) e também o Cabo da Boa Esperança e Boulder’s Beach. Pegamos a estrada rumo a Garden Route com destino final Port Elizabeth passando por cidades como Mossel’s Bay, Jeffrey’s Bay, TsiTsikamma National Park, e dormindo uma noite em Knysna e depois Port Elizabeth. (posts sobre os passeios na sequencia)

Agora vamos falar de South African ? O Voo SA 223 parte todos os dias de Guarulhos rumo a Joanesburgo as 18 horas ( chegando por lá as 07:25 horario local – Fuso de 5 horas quando fui) e tem o vôo de retorno SA 222 saindo de Joanesburgo as 11:00 e chegando no Brasil as 16:30. Foram esses dois vôos que que utilizei pra ir e voltar.

A compra foi simples, toda feita pelo próprio site da SA e aproveite inclusive para comprar os voos internos feitos pela Mango, companhia de voos nacionais de baixo custo da SA.

O check in no terminal 3 de Guarulhos, foi rápido e sem filas com atendentes super atenciosos. O embarque porém atrasou um pouco, e a aeronave chegou no portão perto do horário da decolagem, o que acabou atrasando um pouco mas nada que atrapalhasse ou incomodasse.

A Aeronave utilizada é um Airbus A330 super novo e é dividido em classe executiva e econômica. A classe executiva parecia ótima – e estava bem vazia – mas não falaremos dela porque não é pro meu bico rs!

A configuração da Econômica é 2-4-2 , o que eu acho ótima principalmente quando se viaja em casal. Os assentos eram novos, assim como as telas bem modernas com sistema Touch Screen.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando chegamos no assento, um kit com uma manta e um travesseiro nos aguardava nas poltronas. Até aí estava gostando bastante, mas quando sentamos a gente notou o quão APERTADO eram as poltronas…eu só viajo de econômica, e achei essa menor do que as outras…não se se foi impressão ou realidade mas realmente me pareceu pior.

Após nós acomodarmos, eles deram um kit com amenidades simples e um fone de ouvido.

Tivemos duas refeições no vôo, jantar e café da manha e devo dizer que esse foi o ponto alto da South African. Achei a comida extremamente saborosa por ser de avião rs, e os talheres são de metal! Uau haha ! Tivemos três opções entre carne, frango e massa sem proteína para os vegetarianos.

Uma dica, o carrinho de bebidas passa ANTES de servirem as refeições. Então já pegue tudo o que quiser que acompanhe a sua comida, pois depois demora muito tempo a voltar para reposição. Eu não entendi isso no vôo de ida e não peguei nada pra beber rs.

A South Africa capricha nas bebidas, na qualidade e na variedade! Além das bebidas sem alcool, eles oferecem em garrafinhas miniaturas vinho branco e tinto, Amarula, Whisky, Gim e Vodka ! E quanto você quiser viu, eles não ficam regulando.

Eu trouxe essas garrafinhas pra casa, pois tenho um problema: colecionar miniaturas haha!

O vôo de volta foi exatamente igual ao de ida, porém mais longo – cerca de 10h30 enquanto o de ida durou 8 hrs. Nesse aperto, não foi fácil mas as opções de entretenimento e a comidinha boa foram um alivio nesse desconforto.

Algo que me incomodou também foi o mau humor da equipe de bordo, que enfrentamos tanto na ida e na volta. Eles pareciam estar irritados e insatisfeitos, e quase nem falavam com você e ficavam nervosos com qualquer pergunta que você fazia.

Mas a experiência no geral foi boa e eu voaria tranquilamente de novo com a South Africa. Eles tem uma ótima malha para outros países dentro do continente, e com esse vôo direto e diário aqui do Brasil facilita bastante se quiserem conhecer mais da África !

Em breve volto com os outros posts por aqui para ajudar vocês a planejarem uma viagem bacana e econômica pela Africa do Sul !

Captura de Tela 2017-06-10 às 10.30.01

Adora escrever sobre bons achados e também sobre moda e cosméticos para a mulher real, que rala o dia inteiro e não tem rios de dinheiro !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *