Econoférias | Cruzeiro na Europa

Econoleitoras tudo bem? Devido a muitos pedidos no Insta, irei fazer dois posts sobre minhas deliciosas férias com dois focos : Cruzeiro na Europa e Roteiro + Hospedagem em Portugal.

Cruzeiro na Europa

No post de hoje falarei sobre o cruzeiro de 7 dias que fiz com a MSC por 3 países da Europa. Já havia feito cruzeiro aqui no Brasil (também com a MSC) com paradas na Argentina e Uruguai, e foi uma experiência bem bacana na época (apesar de não ficar 100% confortável com o navio no meio do mar haha) e o pela Europa foi tão ótimo quanto 🙂
Fizemos o embarque no MSC Orchestra em Civitavechia, porto que fica 1 hora de Roma – fizemos o trajeto de trem saindo de Termini, mas existem vans, taxis, etc que fazem o trajeto – e foi super tranquilo. Esse achei um diferencial ENORME vs o do Brasil . Aqui todo mundo embarca e desembarca no mesmo dia (mega cheio com muita fila) , já nesse da Europa todo dia tinha gente entrando e saindo, e o processo de check in e check out era super rapido sem fila alguma.

Ficamos em quarto com varanda, bem espaçoso, com uma cama confortavel, sofá, penteadeira, moveis na varanda e um banheiro que apesar de pequeno era bem funcional – e com agua quentinha!
A hospedagem no navio inclui também café da manha, almoço e jantar – todos podem ser a la carte ou no restaurante buffet. Normalmente tomavamos café e almoço no Buffet ( que fica aberto quase 24 horas!) e comíamos uma pizza ( maravilhosa de boa) no final da tarde, e no jantar nos reuníamos no restaurante a la carte – foi uma viagem com toda família do meu marido, umas 15 pessoas !

A comida do a la carte era boa todas as noites, mas tinham noites que ela estava ótima rs..apesar dos nomes no cardápio serem “chiques”, as vezes era uma comida bem ok! Você poderia escolher entre uma entrada, prato principal, sobremesa e tinha pão e manteiga a vontade ( deliciosos por sinal rs).

O cruzeiro tinha um roteiro bem legal onde passávamos a noite navegando e logo pela manha já estávamos em uma cidade/pais diferente, então nem ficava cansativo. Nas cidades que atracamos você tinha 3 opções:

– Ficar no navio e curtir as atividades que rolam diariamente – muitas ! Tem dança, culinaria, idiomas, jogos, shows etc – a noite tem também !
– Comprar as excursões pela propria agencia da MSC dentro do navio, tem opcao de city tour, barco, onibus, diversas cidades ao redor..enfim, muitas opcoes! É comodo porque você já saiu do navio com um roteiro pronto pra conhecer a cidade ou a região naquele dia, porém são caras – todas acima de 40 euros…

– Descer do navio por conta e explorar a cidade – minha opção rs! Fiz isso em todas as cidades que paramos. Mochila nas costas, tênis no pé e guia na mão pra conhecer…eu amei e sinto que conheci bastante das cidades que atracamos. A única que ficou na saudade de conhecer mais foi Barcelona – não queria ir embora de lá haha…tinha muita coisa pra conhecer. No restante, achei que o tempo que ficamos em terra foi bem bacana!
Como podem ver no mapa acima, começamos em Civitavechia (Roma), La Spezia ( base para conhecer Cinque Terre – da pra pegar um trem e chegar em 10 minutos nesse paraiso), Genôva, Palma de Mallorca, Cannes, Barcelona e Ajaccio.

Tive oportunidade de conhecer lugares que talvez não pegaria um voo ou férias inteiras só pra aquele destino, tomei um solzinho na Corsega, tomei um sorvete em Cannes, almocei em Barcelona…enfim, achei que a viagem foi muito bacana e recomendo a todos.

Em termos de custo beneficio, acho que vale muito a pena, pois se contar hospedagem+alimentação em Euros para 7 dias, o preço do cruzeiro é bem atrativo ( o nosso saiu R$ 3 mil com impostos já por pessoa) . E se quiser conhecer mais de algum país, planeje o porto de entrada e saída por lá, então pode aproveitar alguns dias antes ou depois em terra para curtir 🙂
Se tiver afim de conhecer algumas cidades da Europa sem arrebentar a carteira, eu recomendo super o cruzeiro por lá. E já estive duas vezes em um navio da MSC, e a experiencia foi ótima!
Caso tenham mais dúvidas, comenta aqui que eu respondo depois ok?

Uma resposta para “Econoférias | Cruzeiro na Europa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *