DIY com Garrafas de Vidro – #EconoArq

Bom dia meninas! Que alegria esses posts de DIY que as meninas da Pop.Arq estão fazendo !

Nesse segundo post DIY é com reaproveitamento de garrafas de vidro! Que podem servir de vasos de flores ou apenas como objetos decorativos. E pra quem perdeu o primeiro, com palitos de sorvete, clica aqui pra ler que tá lindo !

#EconoArq

DYI com Garrafas de Vidro

REMOVENDO O RÓTULO

DYI com Garrafas de Vidro

Você pode usar as garrafas do jeitinho que elas estão, dando ênfase no reaproveitamento. Mas para descaracterizá-las, é preciso remover o rótulo. A diferença é um visual mais clean, com destaque para o formato da garrafa e a cor do vidro. 

1ª Dica:

Jogue água quente sobre toda a garrafa, deixando mais tempo sobre os rótulos. Alguns saem com facilidade, apenas puxando o adesivo. Outros esfarelam, então é necessário esfregar até a remoção.

2ª Dica:

Se ainda estiver difícil de sair a cola, você pode usar um removedor, aqueles de limpeza em vidro. Mas lembre-se de proteger as mãos com luvas, pois o produto é muito forte e não é recomendável entrar em contato com a pele.

3ª Dica:

Para as garrafas que possuem dosadores, é preciso retirá-los se a intenção é colocar flores. Cada um tem um encaixe diferente, normalmente a água quente ajuda a soltar com facilidade.

PINTURA E DESENHO EM RELEVO

diy-garrafas2

Para personalizar a garrafas, uma boa opção é pintá-las nos tons que combinem com a sua decoração.

Nas fotos deste post, estas garrafas enfeitaram uma festa de noivado. Mas também ficaria ótimo personalizá-las com outros temas, como Natal e Ano Novo!

1º Passo: Preparar para pintura

Com a garrafa limpa e seca, passe uma camada de primer para vidro, pode ser com pincel mas com o rolinho fica uma cobertura mais uniforme. Deixe secar por 24 horas e passe uma nova camada.

2º Passo: Desenho relevo

Quando o primer já estiver seco ao toque, use uma cola 3D própria para desenhar/escrever em relevo na garrafa. Se preferir, marque antes com o lápis para não errar com a cola!

3º Passo: Pintura spray

Após 24 horas, é só pintar com tinta spray em local aberto! Lembre-se de forrar o chão e paredes ao redor. Outra dica é fazer movimentos contínuos com o spray a mais ou menos 20 cm de distância, evitando que a tinta acumule e escorra.

DYI com Garrafas de Vidro

#recicle #reduze #reuse
Gostaram? Ainda tem tempo para as festas de fim de ano!
E se alguém achou too much work :P, no próximo post ensinaremos decorações mais práticas com garrafas e flores!

Um beijo!
PopArq
(11) 2528-1414 / amanda@pop.arq.br / maika@pop.arq.br

3 respostas para “DIY com Garrafas de Vidro – #EconoArq”

    1. Que bom que gostou, Rebecca! É uma delícia planejar o casamento, não é? 🙂
      Se precisar de projeto para a casa nova, temos serviços especiais que integram lista de presentes, execução da reforma, arquitetura e decoração!
      Um beijo e parabéns pelo noivado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *