Econo na África do Sul – Hotel em Joanesburgo, Cape Town, Kruger e mais !

Continuando a sequência de posts da minha viagem a Africa do Sul com a dicas de Hotel em Joanesburgo, Cape Town, Kruger e mais!

Teremos posts falando sobre:

  • Vôo com a South African (clica no link)
  • Passeios
  • Restaurantes

Repetindo o roteiro que fiz pra quem perdeu o ultimo post e dá pra ver que a jornada foi longa rs! Fizemos trechos internos de avião entre JoBurg e Cape Town e Port Elizabeth a JoBurg, e o restante tudo percorrido de carro.

Captura de Tela 2017-07-16 às 09.23.01

Chegamos por Joburg, ficamos um dia por lá, depois seguimos para o Kruger National Park. Três dias depois, voltamos a Joanesburgo para pegar o Voo para Cape Town. Em Cape Town foram 5 dias utilizando a cidade como base para conhecer Stellenbosch e Franschoek ( regioes vinícolas) e também o Cabo da Boa Esperança e Boulder’s Beach. Pegamos a estrada rumo a Garden Route com destino final Port Elizabeth passando por cidades como Mossel’s Bay, Jeffrey’s Bay, TsiTsikamma National Park, e dormindo uma noite em Knysna e depois Port Elizabeth. (posts sobre os passeios na sequencia). Os hoteis tiveram diarias médias de 100 a 150 reais por pessoa, todos sem café da manha ( Exceto o Overmeer) . A África do Sul tem as mais diversas opcoes de hospedagem, e você consegue gastar o que eu gastei na viagem toda em uma só diária. Os hotéis que menciono aqui são simples, sem luxo mas todos confortáveis.

Hotel em Joanesburgo (noite 1) – Curiocity Backpackers

Em nossa primeira noite em JoBurg nos hospedamos no Curiocity na região de Maboneng, bem fora do centro turistico. É um bairro descolado, cheio de bares, restaurantes e instalações artisticas . Não espere encontrar muitos turistas por lá. O Hostel é bem animado, e possui os quartos que ficam no proprio predio do hostel com banheiro compartilhado, e esses que ficamos . Eles ficam em um prédio a uma distancia de uma quadra da sede, e são como flats em um predio de apartamentos – cheio de moradores. Achei bem legal, cama boa, banho quente mas sem muita cara de hotel nem hostel, tava mais pra AirBnb. Se quiser algo que fuja de turistas, esse é uma boa opção !

Hotel no Kruger Park – Pretoriuskop Restcamp

A hospedagem nos Safaris podem ser em reservas privadas luxuosas com all inclusive CHEIO DE VINHOS. E podem ser também nos camps instalados nos parques – como esse que eu fiquei. São hospedagens simples e bem mais em conta, porém bem bacanas e limpas! E oferecem de tudo, desde camping, quartos compartilhados e até esses bangalôs ( BD2M ) que fiquei.

Com duas camas, banheiro e uma cozinha na varanda – com churrasqueira – tornaram a hospedagem bem legal ainda mais que estavamos em amigos. A varanda foi utilizada para churrascos, café da manha e almoços em conjuntos nesse jardim – com alguns macacos que roubavam a comida.

Infelizmente não acho a foto de dentro do quarto, no tripadvisor você encontra ! No camp existe também esse mercado que você pode comprar desde souvenirs até alimentos! Antes da gente ir passamos no mercado e fomos abastecidos pra lá !

Hotel em Cape Town – Mojo Hotel

O Mojo Hotel tinha tudo pra ser meu favorito da viagem ! Quando chegamos uma atmosfera linda, moderna, com um mercado bem no terreo do hotel em uma região ótima, na frente do mar. Porém quando chegamos no quarto ( pegamos o pod ou quarto duplo com terraço ) a gente se assustou com o tamanho do quarto. Eu e meu marido somos muito grandes, e ficamos por 5 dias nos batendo quando estavamos no quarto haha – além ter zero espaco pra malas. Outro porém, o banheiro é tipo dentro do quarto haha, zero privacidade! Acho que a foto deu pra ver né? A cama do lado do box.

Mas o banho era quente, cama macia, tudo moderninho e já estava me acostumando com a pequinez haha..porém com o aquecedor ligado, e chuveiro com banho quente fez com que o quarto ficasse “suando” e todo o vapor se transformava em goteira caindo do teto. E um cheiro de cachorro molhado !

Não recomendo o quarto, porém recomendo o hotel. Tente outro quarto, acho que vale a pena !

Hotel em Knysna – Overmeer Guesthouse

Lugar charmosissimo em Knysna, na Garden Route ! Lá reservamos uma hospedagem com 3 quartos e 2 banheiros, com uma sala e cozinha por um preço otimo, acho que saiu menos de R$ 100 por casal – e com café da manha. Porém ao chegar lá na cidade, notamos diversas casas queimadas – DIVERSAS – e um cheiro forte de queimado na cidade. E ao chegar no Overmeer vimos que as duas casas do lado estavam devastadas pelo fogo, e descobrimos que a cidade sofreu um incendio gigantesco e devastador apenas 2 semanas antes da gente chegar lá. Uma pena, pois a cidade é linda e charmosa e esse hotel uma graça.

Se passar por Knysna, recomendo essa hospedagem. Vista linda, com café saboroso e tudo muito limpo e confortavel.

Air Bnb em Port Elizabeth – 5 on passat

Não tirei fotos desse Air Bnb em PE, pois ficamos menos de 12 horas por lá. A casa é linda, menos de 5 minutos do aeroporto e de diversos restaurantes com todo mobiliario novo e moderno. Tem 3 suites com cama de casal, uma sala enorme, quintal, varanda e duas vagas de garagem. Tudo perfeito – exceto a falta de agua quente 🙁 sim, tomamos banho frio nessa casa gente! Já reclamei no Air Bnb, espero que o proximo tome um banhão quentinho!

Hotel em Joanesburgo ( noite 2) – Lux Signature hotel Sandton

Se em Port Elizabeth fiquei pouco tempo, nesse menos ainda rs. Nosso vôo de PE para JoBurg atrasou mais de 3 horas e chegamos nesse hotel para tomar banho e dormir. Uma pena, pois o hotel é novíssimo, moderno, limpo e no meio da Mandela Square, perto de shoppings e restaurantes. E com preços baixissimos pela localização e pela qualidade do hotel. Adoraria ter ficado mais noites por lá!

DICA EXTRA – Tomada na África do Sul!

Se você acha que a tomada do Brasil não encaixa nada, é porque não viu a da SA haha! Muito doida, tem dois furos em cima espaçados e um super grosso em cima, formando um triangulo ! Nem os adaptadores internacionais tem saida pra esse plug. Conselho, nem leve esse adaptador que não funciona. Esse vermelhinho que comprei, foi super barato e você encontra em mercados e farmácias por uns R$ 5,00. Alguns hoteis tem adaptador, mas a maioria eu não encontrei. Comprei assim que chegar pra não passar apuros !

malas prontas para África do Sul? Vamos?

Uma resposta para “Econo na África do Sul – Hotel em Joanesburgo, Cape Town, Kruger e mais !”

  1. Oi Júlia….amando os post e a sua volta ao blog, sinto falta de ler blogs ultimamente….é algo cada vez mais difícil.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *